Seguros

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Tudo o que você precisa saber.

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Serviços Médicos e Odontológicos

Estes serviços serão prestado até o limite do plano contratado, conforme previsto no produto/serviço adquirido.

Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em Viagem Nacional

Prestação de serviço(s) ou reembolso de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em caso de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda, para tratamento clínico que permita o segurado continuar a viagem nacional ou retornar ao local de sua residência.

Regresso Sanitário

Prestação de serviço(s) ou reembolso de despesas com traslado de regresso do segurado ao local de origem da viagem ou domicílio, em caso de acidente pessoal ou enfermidade durante a viagem que o impeça de retornar como passageiro regular.

Traslado Médico

Prestação de serviço(s) ou reembolso de despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, em caso de acidente pessoal ou enfermidade durante a viagem.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Indenização da diferença do valor pago pela Azul Linhas Aéreas e o limite total desta cobertura, em caso de perda de bagagem ocorrida durante o transporte aéreo.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Morte Acidental em Viagem

Indenização ao(s) beneficiário(s) em caso de morte acidental do segurado durante a viagem. Importante: Para segurado menor de 14 anos, serão indenizadas somente as despesas com o funeral. 

Traslado de Corpo

Prestação de serviço(s) ou reembolso de despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local do óbito até o domicílio ou local do sepultamento. 

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Reembolso das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços por cancelamento inevitável de viagem, em consequência de eventos cobertos ocorridos entre a data de compra da passagem aérea a data de embarque.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Organização de Atendimento Médico, Hospitalar e Odontológico por Acidente ou Doenças:

Consulta com Especialistas

Assistência 24 horas em caso de acidente pessoal e/ou enfermidades cobertas, para coordenação e prestação dos seguintes serviços: 

Exame Médico Complementar

Realização dos exames para esclarecimento e diagnóstico de enfermidades agudas, quando comprovadamente necessários para atendimento emergencial.

Internação Hospitalar

Organização de documentos, análise médica e autorização de internação no local de viagem do usuário em situação emergencial.

Intervenções Cirúrgicas 

Autorização da Equipe Médica Central da Assistência 24 horas para coordenação da intervenção cirúrgica em situação emergencial.

Extensão Hospitalar

Pagamento dos custos da internação por período adicional, em caso de hospitalização do usuário durante período superior ao contratado.

Organização de Atendimento Odontológico

Agendamento de consulta com dentista em situação emergencial por dor, infecção ou trauma ocorrido.

Organização de Repatriação Sanitária

Prestação de serviço após alta hospitalar do usuário para regresso do segurado ao local de domicílio, por meio de transporte adequado, com acompanhamento médico e repatriação.

Organização de Repatriação Funerária

Providências e formalidades administrativas para liberação e traslado de corpo do usuário até o Município de Domicílio no Brasil, em caso de seu falecimento por evento coberto durante a viagem.

Orientação em Caso de Perda de Documentos

Informações sobre procedimentos com autoridades locais e/ou contato com familiares para envio da cópia do documento pessoal, imprescindível ao cliente, por extravio (perda, furto ou roubo) ocorrido durante viagem a local com distância maior de 100km do seu domicílio.

Localização de Bagagem

Intermediação de contato do usuário com a Cia. Transportadora para monitoramento da busca de bagagem em caso de extravio, durante 30 (trinta) dias corridos a partir da data de notificação da PIR.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Total assistência no exterior para você aproveitar a sua viagem com tranquilidade e segurança.

Envio de Executivo em Caso de Hospitalização do Segurado

Reembolso da passagem aérea de ida e volta, classe econômica, ao executivo que venha substituir o segurado em seus compromissos profissionais agendados para a viagem, em caso de sua hospitalização por acidente pessoal ou doença de caráter súbito emergencial.

Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em Viagem ao Exterior

Prestação de serviço(s) ou reembolso de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em caso de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda, para tratamento clínico que permita o segurado continuar a viagem ao exterior ou retornar ao local de sua residência.

Regresso Sanitário

Prestação de serviço(s) ou reembolso de despesas com traslado de regresso do segurado ao local de origem da viagem ou domicílio, em caso de acidente pessoal ou enfermidade durante a viagem que o impeça de retornar como passageiro regular.

Traslado Médico

Prestação de serviço(s) ou reembolso de despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, em caso de acidente pessoal ou enfermidade durante a viagem.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Perda de Bagagem em Viagem – Garantia Suplementar

Indenização da diferença do valor pago pela Azul Linhas Aéreas e o limite total desta cobertura, em caso de perda de bagagem ocorrida durante o transporte aéreo.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Retorno de Acompanhantes

Reembolso da passagem aérea, classe econômica, para regresso do acompanhante ao país de seu domicílio local, em caso de retorno inevitável por doença, acidente ou falecimento do próprio segurado e/ou membro de suas famílias.

Prorrogação de Estadia

Reembolso das diárias de hotel para o segurado no período máximo de 10 (dias), em caso de prorrogação da estadia por acidente pessoal ou doença de caráter súbito durante a viagem.

Acompanhante em Caso de Hospitalização

Reembolso da passagem aérea de ida e volta, classe econômica, à uma pessoa indicada pelo segurado em caso de sua hospitalização no período superior a 48 horas, por acidente pessoal ou doença de caráter súbito durante a viagem.

Hospedagem de Acompanhante

Reembolso das diárias de hotel para o acompanhante no período máximo de 10 dias, em caso de hospitalização do segurado por acidente pessoal ou doença de caráter súbito durante a viagem.

Retorno Antecipado do Segurado

Reembolso das despesas com traslado de regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, em caso de retorno inevitável por doença, acidente ou falecimento do companheiro de viagem e/ou membro de suas famílias.

Retorno de Menores

Reembolso da passagem aérea de ida e volta, classe econômica, à um responsável designado pela família, para acompanhamento do(s) menor(es) de 14 anos ao seu domicílio local, que venha(m) a ficar desacompanhado(s) devido a acidente pessoal ou doença súbita do segurado durante a viagem.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Organização de Atendimento Médico, Hospitalar e Odont. Por Acid ou Doenças

Intermediação da Central de Assistência 24 horas para organização de serviços médicos em caso de situação emergencial por acidente pessoal e/ou doença súbita aguda.

Organização de Remoção Inter-Hospitalar

Reembolso da passagem aérea de ida e volta, classe econômica, à um responsável designado pela família, para acompanhamento do(s) menor(es) de 14 anos ao seu domicílio local, que venha(m) a ficar desacompanhado(s) devido a acidente pessoal ou doença súbita do segurado durante a viagem.

Organização de Repatriação Sanitária

Prestação de serviço após alta hospitalar do usuário para regresso do segurado ao local de domicílio, por meio de transporte adequado, com acompanhamento médico e repatriação.

Organização de Repatriação Funerária

Providências e formalidades administrativas para liberação e traslado de corpo do usuário até o Município de Domicílio no Brasil, em caso de seu falecimento por evento coberto durante a viagem.

Organização de Repatriação Funerária

Providências e formalidades administrativas para liberação e traslado de corpo do usuário até o Município de Domicílio no Brasil, em caso de seu falecimento por evento coberto durante a viagem.

Organização de Hospedagem após Alta Hospitalar

Validação médica e intermediação da Central de Assistência 24 horas para organização do prolongamento da hospedagem do usuário por motivos de convalescença.

Organização de Envio de Acompanhante

Intermediação da Central de Assistência para organização de envio e hospedagem do parente ou pessoa indicada pelo segurado, em caso de sua hospitalização por período superior a 48 horas.

Organização de Viagem de Regresso

Intermediação da Central de Assistência na remarcação da data da passagem destinada ao local de retorno do usuário para a prorrogação da viagem ou antecipação de regresso, em caso de sua internação hospitalar por acidente pessoal ou doença súbita e aguda.

Retorno de Acompanhante(s)

Reembolso da diferença de tarifa da passagem aérea, classe econômica, para regresso antecipado do acompanhante ao seu país de domicílio, em caso de retorno inevitável por doença, acidente ou falecimento do próprio segurado.

Organização de Acompanhamento de Menores e/ou Idosos

Intermediação da Central de Assistência para regresso do(s) menor(es) de 14 anos ou idoso(s) com idade a partir de 60 anos ao seu domicílio local, que venha(m) a ficar desacompanhado(s) devido a acidente pessoal ou doença súbita e aguda do segurado durante a viagem.

Orientação em Caso de Perda de Documentos

Informações sobre procedimentos com autoridades locais e/ou contato com familiares para envio da cópia do documento pessoal, imprescindível ao cliente, por extravio (perda, furto ou roubo) ocorrido durante viagem a local com distância maior de 100km do seu domicílio.

Localização de Bagagem

Intermediação de contato do usuário com a Cia. Transportadora para monitoramento da busca de bagagem em caso de extravio, durante 30 (trinta) dias corridos a partir da data de notificação da PIR.

Assistência Help Desk

Orientação por telefone ao usuário para esclarecimento de dúvidas e solução de problemas.

Auxílio Transmissão de Mensagens Urgentes

Transmissão de mensagens telefônicas urgentes a(s) pessoa(s) residente(s) no Brasil indicada(s) pelo usuário após solicitação deste serviço.

Informações em Viagem (Concierge)

Prestação de informações sobre os seguintes assuntos: Documentações; Números de telefones de Embaixadas e Consulados brasileiros; Meteorologia; Condições de trânsito e mapas; País e principais cidades.

Auxílio Jurídico no Exterior

Adiantamento do valor para pagamento de honorários advocatícios decorrentes de defesa civil ou criminal do usuário no Exterior por acidente de trânsito ocorrido durante viagem.

Envio de Executivo Substituo

Disponibilização da passagem aérea de ida e volta ao executivo que venha substituir o segurado em seus compromissos profissionais agendados para a viagem, em caso de acidente ou doença súbita e aguda acometida pelo mesmo.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Despesas Jurídicas

Prestação de serviço ou reembolso dos honorários advocatícios para assistência jurídica necessária em consequência de acidente pessoal sofrido pelo segurado durante a viagem.

Fiança e Despesas Legais

Prestação de serviço ou reembolso das despesas legais e/ou custos de fiança incorridas ao segurado ou beneficiário(s), em caso de ordem de prisão ou detenção indevida por parte de qualquer governo ou poder estrangeiro no período da viagem.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Serviços Médicos e Odontológicos

Reembolso das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços por cancelamento inevitável de viagem internacional, em consequência de eventos cobertos ocorridos entre a data de compra da passagem aérea a data de embarque.

Importante

O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Voos Interline/Codeshare

Caso você tenha um voo operado com a Azul somado a um voo operado por uma de nossas parceiras internacionais, você precisa verificar em todas as empresas envolvidas na viagem se cada uma aceita o transporte do objeto desejado. Se for aceito em todas as empresas, você então deverá atender a todas as regras exigidas para este transporte, de cada uma das CIA’s envolvidas.