Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Não se preocupe!
Não há notificações no momento.
Selecione um tema e vá direto ao assunto
Onde você acha seu código de reserva?
Ao efetuar o pagamento da sua passagem aérea, você deve ter recebido um e-mail de confirmação, contendo o código de reserva tanto no campo de assunto como no corpo da mensagem.
Após fazer o check-in você também irá encontrar o seu código de reserva no seu cartão embarque.
O código de reserva é uma sequência de seis caracteres, com letras e números.
Um voo, várias maneiras de
fazer o check-in
Aeroporto: no balcão de atendimento Voos nacionais e internacionais saindo do Brasil: o check-in presencial fica disponível a partir de 3 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes da partida do voo.
Voos saindo da Europa ou Estados Unidos: o check-in presencial fica disponível a partir de 4 horas antes do voo e se encerra 1:30 hora antes da partida do voo.
Lembre-se:
O check-in é obrigatório, e é neste período que você deve despachar sua bagagem.
Online: pelo site ou app da Azul
Com o check-in online você resolve os últimos detalhes da sua viagem antes de chegar no aeroporto
- Você pode fazer o check-in a partir de 72h até 1h antes do horário de partida do seu voo, para rotas dentro Brasil.
- Para voos com origem/destino a América do Sul, você pode fazer seu check-in a partir de 72h até 1h antes do
horário de partida do seu voo. - Para voos com origem/destino a Europa você pode fazer seu check-in a partir de 72h até 1h30 antes do horário de
partida do seu voo. - Para voos de/para Estados Unidos o check-in permanecerá aberto a partir de 24h a 1h30 antes do horário de
partida do seu voo.
Se tiver bagagem para despachar, esta deve ser despachada dentro do período de check-in do balcão de atendimento.
Para o despacho de bagagem, você pode procurar por um de nossos totens com balança, realizar a pesagem e despachar a bagagem no local indicado. Ou então ir direto ao balcão de atendimento e realizar o procedimento de despacho com um de nossos tripulantes.
Check-in automático: em breve em todos os voos Azul
Com o check-in automático, seu cartão de embarque chega direto no WhatsApp poucas horas antes do voo.· Enviado por perfil verificado da Azul no WhatsApp.
- Válido para clientes com telefone celular cadastrado na reserva e que não tenham realizado o check-in antecipado nos canais Azul até 3 horas antes do voo.
- Se tiver bagagem para despachar, é só baixar o app, acessar o seu cartão de embarque e imprimir as etiquetas no aeroporto.
- Serviço disponível em versão beta para voos decolando de aeroportos selecionados. Em breve, disponível para todos os voos Azul.
Atenção!
Voos Interline / Codeshare:
Caso você tenha um voo operado com a Azul somado a um voo operado por uma de nossas parceiras internacionais, você precisa verificar em todas as empresas envolvidas na viagem se cada uma aceita o transporte do objeto desejado. Se for aceito em todas as empresas, você então deverá atender a todas as regras exigidas para este transporte, de cada uma das companhias envolvidas.
O TSA Pre✓®; é um processo prévio de inspeção que permite que os passageiros que fazem parte de um dos programas de viajantes de confiança do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (Department of Homeland Security ou DHS, na sigla em inglês) passem pelos pontos de inspeção de segurança de maneira fácil, ágil e eficiente.
A Azul Linhas Aéreas é a primeira cia aérea brasileira que passou a fazer parte do programa TSA Pre✓® para oferecer aos passageiros de confiança uma inspeção de segurança mais ágil ao viajarem partindo dos aeroportos dos Estados Unidos e Puerto Rico.
Com o TSA Pre✓® no seu cartão de embarque, não há necessidade de tirar os sapatos, cinto ou o casaco nos pontos de controle de segurança expresso dos Estados Unidos. Os líquidos e computadores portáteis permanecem dentro da sua bagagem de mão. Crianças menores de 12 anos podem usar a faixa TSA Pre✓® , ao viajar com um dos pais ou responsável que tenha o indicador em seu cartão de embarque. Crianças com 13 anos ou mais que não possuam um cartão de embarque TSA Pre✓® devem passar pelas faixas de segurança padrão. Antes de se inscrever, a TSA recomenda que você revise os vários programas de viajante confiável do DHS, como o Programa de inscrição TSA Pre✓® , Global Entry, NEXUS e SENTRI, para determinar o melhor programa para sua família.
Como membro do TSA Pre✓® , Global Entry, NEXUS ou SENTRI, utilize o seu número de viajante conhecido ou KTN (Known Traveler Number) para receber cartões de embarque do TSA Pre✓® para voos que saem de mais de 180 aeroportos dos Estados Unidos e Puerto Rico.
Se você precisar de assistência com reservas novas ou existentes, dirija-se a um de nossos balcões assim que chegar ao aeroporto para informar o seu número de viajante conhecido ou KTN.
Com um Número de Viajante Conhecido ou KTN válido na sua reserva, deve aparecer o texto "TSA PRE", ou o logotipo TSA Pre✓® no seu cartão de embarque, desde que o KTN tenha sido conferido e selecionado pela TSA. No aeroporto, dirija-se à área de inspeção do TSA Pre✓®.
Onde encontrar o selo em nossa comunicação
Cartão de embarque impresso no aeroporto.
Cartão de embarque no web check-in.
Cartão de embarque no app da Azul.
Cartão de embarque na Wallet (apenas para iOS)
É muito importante lembrar que a TSA poderá realizar medidas de segurança aleatórias nos aeroportos, e a Azul Linhas Aéreas não pode garantir o benefício para todos os voos.
*imagens meramente ilustrativas