Tarifa Congelada

Garanta a melhor oferta com o serviço de Tarifa Congelada!

Entenda o que é, quanto custa, por quanto tempo você pode congelar e como solicitar.

Achou o preço que queria, mas

precisa de mais tempo?

Congele a tarifa!

Ideal para quem está em dúvida, ainda não tem

crédito nem saldo no cartão, ou quer garantir a

promoção do dia. Você pode congelar o preço da

passagem e pagar só depois!

 

Selecione um tópico no menu a seguir para saber mais.

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Estamos aqui para te ajudar!

Sobre o que você quer saber agora?

Quanto custa e até quando congelar?


Existe uma taxa para solicitar o serviço e

sua tarifa fica congelada por tempo

limitado. Vamos conferir antes de solicitar?

 

 

Conferir taxa e prazo    ➜

Como congelar sua tarifa?


Preparamos um passo a passo para você

solicitar o serviço de forma simples e

prática no aplicativo da Azul.

 

 

 

Acessar passo a passo    ➜

Outra forma de congelar tarifa


Se você quer utilizar seus pontos para

comprar uma passagem, você também

pode congelar sua tarifa!

 

 

 

Congelar passagens em pontos    ➜

Dúvidas frequentes


Separamos respostas para perguntas comuns que podem te ajudar.

 

 

 

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Quanto custa o serviço e por quanto tempo você pode congelar?

Se você pretende comprar uma passagem em reais, é necessário pagar uma taxa para congelar a tarifa por tempo limitado.

 

Essa taxa também é paga em reais e varia se o voo é no Brasil ou fora. Confira:

Voos no Brasil:

por passageiro e você pode congelar por até 72 horas.

Voos fora do Brasil:

por passageiro e você pode congelar por

até 72 horas.

Voos no Brasil:

por passageiro e você pode congelar por até 72 horas.

Voos fora do Brasil:

por passageiro e você pode congelar por até 72 horas.

Lembre-se: o valor da taxa não é reembolsável e não é parte do pagamento da tarifa.

Que tal já conferir se vale a pena congelar

a tarifa para sua próxima viagem?

Que tal já conferir se vale a

pena congelar a tarifa para

sua próxima viagem?

  • Após pagar a taxa para congelar a tarifa de um ou mais voos na reserva, é proibido alterá-los antes do pagamento total da reserva;

  • Não é possível acumular pontos ao comprar o serviço de Tarifa Congelada;

  • Se o pagamento da reserva não for efetuado em 72 horas, sua reserva será cancelada e você estará sujeito à alteração do valor da tarifa; 

  • O serviço de Tarifa Congelada se limita a uma única tentativa de pagamento dentro do prazo de 72 horas. Caso o pagamento não venha a ser confirmado/autorizado pela instituição bancária a reserva será cancelada, mesmo que ainda não tenha decorrido o prazo de 72 horas.

E como congelar a tarifa de uma passagem em reais?

É só solicitar o serviço durante a compra no aplicativo da Azul ou, se preferir, aqui pelo nosso site. Confira o passo a passo:

Passo 1

Se ainda não tiver,
baixe aqui o nosso aplicativo.

Passo 2

Ao buscar passagens para o destino que deseja, escolha exibir os valores em reais.

Passo 3

Selecione a melhor tarifa e clique no botão “Congelar tarifa” para solicitar o serviço.

Passo 4

Siga as etapas, pague a taxa da Tarifa Congelada antes de concluir a reserva e pronto!

Depois, é só acessar sua reserva e pagar o valor que congelou em até 72 horas.

Depois, é só acessar sua

reserva e pagar o valor que

congelou em até 72 horas.

  • Para passagens em reais, é possível congelar quantas reservas você quiser, sem limite;

  • Este serviço não se aplica para tarifas promocionais (OO, UU, V, W, X e Z);

  • Para voos no Brasil, a reserva pode ser feita até 7 dias antes da decolagem. Para voos fora do Brasil, a reserva pode ser feita até 30 dias antes da decolagem.

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viagem em mente?

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Quer utilizar pontos para comprar sua passagem?
Você também pode congelar a tarifa!

Nesses casos, você garante mais tempo para decidir ou acumular os pontos necessários para a sua viagem, caso não tenha o suficiente na sua conta do programa de fidelidade da Azul.

 

Para isso, você pode escolher o prazo para congelar a tarifa, que pode ser ainda maior do que quem utiliza reais para comprar as passagens.

Saiba mais sobre como congelar a tarifa ao comprar sua passagem com pontos:

Dúvidas frequentes

Se o serviço estiver disponível no voo que deseja, qualquer Cliente Azul pode congelar a tarifa de uma passagem em reais, inclusive para outros passageiros na mesma reserva. Agora, se for congelar a tarifa de uma passagem em pontos, é necessário ter cadastro em nosso programa de fidelidade. É importante que a conta esteja ativa no momento da solicitação, certo?

O serviço está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul. Para saber se você pode congelar uma tarifa para o voo que precisa, basta buscar as passagens para o seu destino aqui e verificar se existem tarifas e assentos que permitem congelar.



Lembre-se: a tarifa só é congelada após o pagamento da taxa do serviço.

Não. No momento de solicitar o serviço, você só precisa pagar a taxa para congelar a sua tarifa.

 

Outros pagamentos como taxas de embarque e serviços (se adquiridos, como assento ou bagagem) só poderão ser feitos após você quitar a sua reserva.

É necessário pagar a tarifa antes que o prazo para congelamento acabe. Para isso, você pode acessar a sua Reserva aqui no nosso site ou pelo aplicativo da Azul.
 


 

Lembre-se: se o pagamento não for feito antes do prazo, a reserva será cancelada.

Você pode conferir a data de expiração enquanto estiver solicitando o serviço, seja online (pelo nosso site ou aplicativo), seja em nossos canais de venda.

 

E, se já tiver solicitado o serviço, você receberá todas as informações da sua Tarifa Congelada por e-mail, inclusive a data de expiração.

As compras desses serviços só podem ser realizadas após você quitar a reserva. Lembre-se que cada serviço extra possui suas próprias taxas e tarifas, certo?

Não. A tarifa permanece congelada pelo prazo definido no momento em que solicitou o serviço. E, se a data expirar, também não é possível reativar o valor da reserva.

Se cancelar a reserva antes de quitá-la, não será possível reativar o valor da tarifa em outro momento.

 

Agora, se alterar ou cancelar após quitar, será necessário arcar com as taxas e regras de alteração e cancelamento, confira aqui.

 

Vale lembrar que a taxa para congelar a tarifa e taxas de serviços extras contratados não são reembolsadas.

Não é possível reembolsar o valor pago para congelar a tarifa.

 

Para mais informações, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Não. Se o prazo de congelamento da tarifa acabou e a reserva não foi quitada, ela será cancelada e não poderá ser reativada.

Não. O titular da reserva só pode solicitar a Tarifa Congelada para si e para os beneficiários ativos no momento da reserva.

Sim, pois os beneficiários para os quais você solicitou a Tarifa Congelada precisam estar ativos no momento da criação da reserva. Se desejar retirar algum beneficiário depois, antes de quitar a reserva, é possível.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Estamos aqui para te ajudar. Para mais informações,

entre em contato com Céu, Assistente Virtual da Azul.

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