Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Envios e encomendas
Não se preocupe!
Não há notificações no momento.
Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Envios e encomendas
Garanta a melhor oferta com o serviço de Tarifa Congelada!
Entenda o que é, quanto custa, por quanto tempo você pode congelar e como solicitar.
Quanto custa o serviço e por quanto tempo você pode congelar?
Se você pretende comprar uma passagem em reais, é necessário pagar uma taxa para congelar a tarifa por tempo limitado.
Essa taxa também é paga em reais e varia se o voo é no Brasil ou fora. Confira:
Lembre-se: o valor da taxa não é reembolsável e não é parte do pagamento da tarifa.
- Após pagar a taxa para congelar a tarifa de um ou mais voos na reserva, é proibido alterá-los antes do pagamento total da reserva;
- Não é possível acumular pontos ao comprar o serviço de Tarifa Congelada;
- Se o pagamento da reserva não for efetuado em 72 horas, sua reserva será cancelada e você estará sujeito à alteração do valor da tarifa;
- O serviço de Tarifa Congelada se limita a uma única tentativa de pagamento dentro do prazo de 72 horas. Caso o pagamento não venha a ser confirmado/autorizado pela instituição bancária a reserva será cancelada, mesmo que ainda não tenha decorrido o prazo de 72 horas.
E como congelar a tarifa de uma passagem em reais?
É só solicitar o serviço durante a compra no aplicativo da Azul ou, se preferir, aqui pelo nosso site. Confira o passo a passo:
Passo 2
Ao buscar passagens para o destino que deseja, escolha exibir os valores em reais.
Passo 3
Selecione a melhor tarifa e clique no botão “Congelar tarifa” para solicitar o serviço.
Passo 4
Siga as etapas, pague a taxa da Tarifa Congelada antes de concluir a reserva e pronto!
- Para passagens em reais, é possível congelar quantas reservas você quiser, sem limite;
- Este serviço não se aplica para tarifas promocionais (OO, UU, V, W, X e Z);
- Para voos no Brasil, a reserva pode ser feita até 7 dias antes da decolagem. Para voos fora do Brasil, a reserva pode ser feita até 30 dias antes da decolagem.
Quer utilizar pontos para comprar sua passagem?
Você também pode congelar a tarifa!
Nesses casos, você garante mais tempo para decidir ou acumular os pontos necessários para a sua viagem, caso não tenha o suficiente na sua conta do programa de fidelidade da Azul.
Para isso, você pode escolher o prazo para congelar a tarifa, que pode ser ainda maior do que quem utiliza reais para comprar as passagens.
Dúvidas frequentes
Se o serviço estiver disponível no voo que deseja, qualquer Cliente Azul pode congelar a tarifa de uma passagem em reais, inclusive para outros passageiros na mesma reserva. Agora, se for congelar a tarifa de uma passagem em pontos, é necessário ter cadastro em nosso programa de fidelidade. É importante que a conta esteja ativa no momento da solicitação, certo?
O serviço está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul. Para saber se você pode congelar uma tarifa para o voo que precisa, basta buscar as passagens para o seu destino aqui e verificar se existem tarifas e assentos que permitem congelar.
Lembre-se: a tarifa só é congelada após o pagamento da taxa do serviço.
Não. No momento de solicitar o serviço, você só precisa pagar a taxa para congelar a sua tarifa.
Outros pagamentos como taxas de embarque e serviços (se adquiridos, como assento ou bagagem) só poderão ser feitos após você quitar a sua reserva.
É necessário pagar a tarifa antes que o prazo para congelamento acabe. Para isso, você pode acessar a sua Reserva aqui no nosso site ou pelo aplicativo da Azul.
Lembre-se: se o pagamento não for feito antes do prazo, a reserva será cancelada.
Você pode conferir a data de expiração enquanto estiver solicitando o serviço, seja online (pelo nosso site ou aplicativo), seja em nossos canais de venda.
E, se já tiver solicitado o serviço, você receberá todas as informações da sua Tarifa Congelada por e-mail, inclusive a data de expiração.
As compras desses serviços só podem ser realizadas após você quitar a reserva. Lembre-se que cada serviço extra possui suas próprias taxas e tarifas, certo?
Não. A tarifa permanece congelada pelo prazo definido no momento em que solicitou o serviço. E, se a data expirar, também não é possível reativar o valor da reserva.
Se cancelar a reserva antes de quitá-la, não será possível reativar o valor da tarifa em outro momento.
Agora, se alterar ou cancelar após quitar, será necessário arcar com as taxas e regras de alteração e cancelamento, confira aqui.
Vale lembrar que a taxa para congelar a tarifa e taxas de serviços extras contratados não são reembolsadas.
Não é possível reembolsar o valor pago para congelar a tarifa.
Para mais informações, entre em contato com nossos canais de atendimento.
Não. Se o prazo de congelamento da tarifa acabou e a reserva não foi quitada, ela será cancelada e não poderá ser reativada.
Não. O titular da reserva só pode solicitar a Tarifa Congelada para si e para os beneficiários ativos no momento da reserva.
Sim, pois os beneficiários para os quais você solicitou a Tarifa Congelada precisam estar ativos no momento da criação da reserva. Se desejar retirar algum beneficiário depois, antes de quitar a reserva, é possível.