Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Envios e encomendas
Não se preocupe!
Não há notificações no momento.
Alteração e Cancelamento
Confira regras, dúvidas e o que fazer para alterar ou cancelar um voo.
Você pode alterar ou cancelar um voo em até 1 ano após emitir seu bilhete. E, para fazer isso sem cobranças de taxas, é necessário solicitar a mudança em até 24h após a compra e com, pelo menos, 7 dias antes da data de embarque.
Se não atender a esses critérios, será preciso arcar com taxas de alteração ou cancelamento. Em casos de alteração, com ou sem cobrança de taxas, poderá ser cobrado a diferença tarifária entre os voos. Caso deseje receber o reembolso em dinheiro do valor restante da passagem, taxas podem ser aplicadas.
Lembre-se: você pode optar por receber o reembolso em Crédito Azul. Dessa forma, você terá um valor para utilizar quando quiser em outra viagem e não precisará arcar com taxas de reembolso.
Entenda mais sobre as taxas nas tabelas a seguir.
E, se precisar de ajuda ou ainda tiver dúvidas, você pode sempre enviar uma mensagem aqui para Céu, Assistente Virtual da Azul.
***Para mais detalhes sobre a tarifa Y, confira os “Termos e condições” ao final desta página.
****Os valores em reais (R$) indicados na tabela são apenas referenciais, calculados de acordo com o câmbio de 10 de janeiro de 2025, no valor de R$ 6,1073. O valor cobrado será calculado segundo o câmbio da moeda estrangeira do dia em que a transação for realizada.
O Crédito Azul é um valor vinculado ao seu CPF ou
Nº TudoAzul. Você pode utilizá-lo para comprar suas próximas viagens.
Ao alterar ou cancelar um voo, é possível que reste parte do valor gasto na passagem após pagar as taxas. Nesse caso, você pode optar por recebê-lo em forma de Crédito Azul.
Lembre-se: se optar pelo Crédito Azul, o valor pode demorar até 72h para aparecer na sua conta do Programa de Fidelidade da Azul. E os créditos são válidos por 1 ano a contar da data de compra da reserva.
Para saber mais sobre Crédito Azul ou vouchers, envie uma mensagem aqui para Céu, Assistente Virtual da Azul.
Você pode alterar ou cancelar um voo direto aqui pelo aplicativo da Azul. Confira o passo a passo:
01.
Tenha em mãos os dados da sua reserva (como código e origem).
02.
Selecione "Encontrar Reserva" ou "Cartões" e digite os dados.
03.
Em “Voos”, selecione “alterar voo” ou “cancelar voo” e siga as orientações.
Você também pode solicitar via site através do "Reservas" ou no próprio aeroporto.
Lembrando: para solicitações feitas via site ou aplicativo da Azul, as taxas de alteração e cancelamento aplicadas tem seu valor reduzido.
Atenção: em alguns casos, você só pode alterar ou cancelar um voo via Central de Atendimento. Confira:
- Se a mudança for somente para parte dos passageiros da reserva;
- Se o novo voo for decolar em menos de 2h do momento da solicitação.
Precisa de mais informações? Tire sua dúvida aqui com Céu, Assistente Virtual da Azul.
Fez a sua reserva com Agências de Viagens ou companhias parceiras? Nesses casos, a alteração ou cancelamento só pode ser realizada exclusivamente por eles.
Então, você deve entrar em contato diretamente com o site ou empresa por onde comprou sua passagem ou pacote.
Se precisar de mais ajuda, tire sua dúvida aqui com Céu, Assistente Virtual da Azul.
Se você solicitou um reembolso e ainda não recebeu, verifique os prazos:
- Para reembolsos via cartão de crédito: são realizados em até 2 faturas, contando a partir da confirmação do pagamento das taxas de cancelamento;
- Para reembolsos via Crédito Azul: são realizados em até 72h.
Se precisar de mais ajuda, tire sua dúvida aqui com Céu, Assistente Virtual da Azul.
Se você recebeu uma mensagem ou e-mail informando que seu voo foi alterado ou cancelado, não se preocupe! Você não será cobrado por nenhum valor ou taxa devido a essa mudança.
No caso de alterações, você pode aceitar as opções oferecidas pela nossa equipe ou alterar/cancelar seu voo sem custo. Se preferir, você também pode realizar as mudanças em nosso site ou aplicativo, na parte de reservas.
Em caso de cancelamento, você pode optar por receber o valor pago como Créditos Azul ou pelo reembolso em dinheiro sem taxas na forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Se precisar de mais ajuda, tire sua dúvida aqui com Céu, Assistente Virtual da Azul.
Dependendo das regras originais da reserva, você poderá ser cobrado de taxas ao alterar seu voo.
Serviços contratados do voo original, serão removidos ao realizar a alteração, mas fique tranquilo, solicitações de serviços, como assento, bagagem, etc., podem ser contratados novamente mediante disponibilidade, durante o fluxo de alteração.
Alterações podem ser realizadas a partir do momento em que o pagamento da reserva é confirmado até 2 horas do horário de partida do voo.
Não. Todas as alterações feitas on‑line aplicam‑se a todos os passageiros da reserva. Para alterar um voo para apenas um passageiro, você deverá entrar em contato com nossa central de atendimento.
Sim, você pode realizar a alteração da data, origem e destino. Fique atento às datas e locais escolhidos para não haver sobreposição de voos.
Dependendo das regras originais da reserva, você poderá ser cobrado de taxas ao cancelar seu voo. Caso você inicie o cancelamento no botão ao lado, nosso sistema informará automaticamente as taxas que serão cobradas ou multas adicionais.
Serviços contratados do voo original, serão removidos ao realizar a alteração, mas fique tranquilo, solicitações de serviços, como assento, bagagem, etc., podem ser contratados novamente mediante disponibilidade, durante o fluxo de alteração.
Credito Azul é todo valor que você opta em deixar na companhia, vinculado ao seu número Azul Fidelidade ou vinculado a reserva, pode ser criado quando resta um valor a receber mediante um cancelamento, alteração de voo, ou cancelamento de um serviço.
O crédito possui validade de 01 ANO A CONTAR DA DATA DE CRIAÇÃO DA RESERVA ORIGINAL e pode ser utilizado para realizar pagamento de tarifas, taxas, produtos e serviços.