Bagagens

Tudo sobre bagagens na Azul

Confira medidas, o que levar, como resolver problemas e mais sobre bagagem despachada, de mão e pessoal, ou especial.

Tire suas dúvidas sobre

problemas com bagagem

Precisa de ajuda com bagagem extraviada, não localizada ou esquecida, danificada, itens perdidos ou troca?

 

Nessa página, você encontra o que fazer caso tenha algum problema com sua bagagem e o suporte necessário.

Tire suas dúvidas sobre
problemas com bagagem

Precisa de ajuda com bagagem extraviada, não localizada ou esquecida, danificada, itens perdidos ou troca?

 

Nessa página, você encontra o que fazer caso tenha algum problema com sua bagagem e o suporte necessário.

O que fazer para resolver problemas de bagagem?

É necessário comunicar o que aconteceu o quanto antes, para que o aeroporto possa ajudar a resolver o mais rápido possível.

 

Para qualquer problema, o passo a passo é o mesmo. Confira a seguir.

01.

Dirija-se ao balcão de atendimento na área de desembarque do aeroporto o quanto antes;

02.

Identifique qual o problema que está passando;

03.

Abra um Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Será por meio dele que o aeroporto vai te atualizar sobre seu problema.

01.

Dirija-se ao balcão de atendimento na área de desembarque do aeroporto o quanto antes;

02.

Identifique qual o problema que está passando;

03.

Abra um Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Será por meio dele que o aeroporto vai te atualizar sobre seu problema.

Pronto! Com o seu RIB feito, o aeroporto consegue seguir com as buscas. Em caso de extravio, você receberá atualizações durante os primeiros 5 dias.

Como acompanhar o

andamento de uma

solicitação?

Se você já abriu seu Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), você tem um prazo de 5 dias após abertura para poder acompanhar a solicitação com o número de protocolo. Você pode entrar direto pelo nosso site, para obter alguma atualização.

 

Basta acessa a página de solicitação e entrar na sua conta da Azul. Você também pode digitar apenas os dados do seu protocolo e CPF para consultar.

Como acompanhar o

andamento de uma

solicitação?

Se você já abriu seu Registro de

Irregularidade de Bagagem (RIB), você

pode saber se o seu caso teve alguma

atualização direto pelo nosso site.

 

Basta acessar a página de solicitação e

entrar na sua conta da Azul. Você também

pode digitar apenas os dados do seu

protocolo e CPF para consultar.

Se precisar, você também pode conferir os canais de atendimento Azul na mesma página.

Auxílio emergencial para casos de bagagem extraviada

Quando é confirmado que a bagagem foi extraviada, a Azul disponibiliza uma compensação financeira para
gastos emergenciais durante os dias que você ficar sem a sua mala.

Os valores variam de acordo com o destino e o número de dias de extravio, confira a seguir:

Até R$ 100,00 no primeiro dia de extravio 

Mais R$ 25,00 por dia nos quatro dias seguintes 

Limite total até R$ 200,00 em caso de não localização da bagagem

Minha bagagem ainda não foi encontrada, e agora?

Se sua bagagem não foi encontrada após 5 dias desde que abriu sua solicitação, a Azul consegue acompanhar mais de perto
o seu caso com o aeroporto e enviar atualizações direto para o seu e-mail.


Lembre-se: Se você tiver um protocolo, pode consultá-lo quando quiser na nossa página de solicitações.

Minha bagagem foi danificada, o que fazer?

Em casos de dano, também é necessário comunicar o problema no balcão de atendimento na área de desembarque e abrir um Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB).

 

No balcão, o aeroporto vai avaliar o dano e orientar sobre os próximos passos ou possíveis soluções.

 

Se você percebeu o dano após já ter deixado o aeroporto, será necessário retornar para a área de desembarque. Pois a avaliação do dano precisa ser feita presencialmente no balcão de atendimento.

As bagagens despachadas passam por um procedimento obrigatório de inspeção regulatória. Caso seja encontrada alguma suspeita de irregularidade, o passageiro pode ser convocado para acompanhar o procedimento de inspeção de sua bagagem.

Dúvidas frequentes

Nesses casos, recomendamos que você acesse o site ou entre em contato direto com a própria companhia para consultar suas regras e restrições relacionadas a bagagem.

 

Se deseja saber se pode transportar um objeto ou não, por exemplo, você precisa verificar essa informação nas companhias envolvidas na sua viagem. Se for permitido em todas, você deve seguir as regras de cada uma para o transporte.

 

Se precisar de mais ajuda, tire sua dúvida aqui com Céu, Assistente Virtual da Azul.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Estamos aqui para te ajudar. Para mais informações,

entre em contato com Céu, Assistente Virtual da Azul.

Ficou com alguma

dúvida? Fale com a gente!

Estamos aqui para te ajudar. Para mais

informações, entre em contato com Céu,

Assistente Virtual da Azul.