Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Envios e encomendas
Não se preocupe!
Não há notificações no momento.
Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Envios e encomendas
Tudo sobre bagagens na Azul
Confira medidas, o que levar, como resolver problemas e mais sobre bagagem despachada, de mão e pessoal, ou especial.
O que fazer para resolver problemas de bagagem?
É necessário comunicar o que aconteceu o quanto antes, para que o aeroporto possa ajudar a resolver o mais rápido possível.
Para qualquer problema, o passo a passo é o mesmo. Confira a seguir.
Pronto! Com o seu RIB feito, o aeroporto consegue seguir com as buscas. Em caso de extravio, você receberá atualizações durante os primeiros 5 dias.
Se precisar, você também pode conferir os canais de atendimento Azul na mesma página.
Auxílio emergencial para casos de bagagem extraviada
Quando é confirmado que a bagagem foi extraviada, a Azul disponibiliza uma compensação financeira para gastos emergenciais durante os dias que você ficar sem a sua mala.
Os valores variam de acordo com o destino e o número de dias de extravio, confira a seguir:
Até R$ 100,00 no primeiro dia de extravio
Mais R$ 25,00 por dia nos quatro dias seguintes
Limite total até R$ 200,00 em caso de não localização da bagagem
Minha bagagem ainda não foi encontrada, e agora?
Se sua bagagem não foi encontrada após 5 dias desde que abriu sua solicitação, a Azul consegue acompanhar mais de perto
o seu caso com o aeroporto e enviar atualizações direto para o seu e-mail.
Lembre-se: Se você tiver um protocolo, pode consultá-lo quando quiser na nossa página de solicitações.
Minha bagagem foi danificada, o que fazer?
Em casos de dano, também é necessário comunicar o problema no balcão de atendimento na área de desembarque e abrir um Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB).
No balcão, o aeroporto vai avaliar o dano e orientar sobre os próximos passos ou possíveis soluções.
Se você percebeu o dano após já ter deixado o aeroporto, será necessário retornar para a área de desembarque. Pois a avaliação do dano precisa ser feita presencialmente no balcão de atendimento.
As bagagens despachadas passam por um procedimento obrigatório de inspeção regulatória. Caso seja encontrada alguma suspeita de irregularidade, o passageiro pode ser convocado para acompanhar o procedimento de inspeção de sua bagagem.
Dúvidas frequentes
Nesses casos, recomendamos que você acesse o site ou entre em contato direto com a própria companhia para consultar suas regras e restrições relacionadas a bagagem.
Se deseja saber se pode transportar um objeto ou não, por exemplo, você precisa verificar essa informação nas companhias envolvidas na sua viagem. Se for permitido em todas, você deve seguir as regras de cada uma para o transporte.
Se precisar de mais ajuda, tire sua dúvida aqui com Céu, Assistente Virtual da Azul.