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Congelamento de tarifa
Não adie seu sonho, garanta a tarifa de hoje e planeje sua viagem com tranquilidade!
O Tarifa Congelada é um serviço do programa de fidelidade da Azul que permite com que os clientes emitam passagens aéreas mesmo sem ter pontos em conta. Você pode reservar sua passagem, garantir o preço atual e ainda ganhar tempo para acumular pontos e planejar a viagem com tranquilidade.
Você sabe as diferenças entre o congelamento por 48 horas e o de até 11 meses?
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Congele sua tarifa e aproveite!
Dúvidas frequentes:
1. Quem poderá utilizar o Congelamento de Tarifa?
Qualquer cliente Azul Fidelidade com conta ativa no momento da reserva, quando disponível para o voo solicitado, poderá utilizar o Congelamento de Tarifa para si e seus beneficiários ativos no momento da reserva.
2. Em quais voos poderei utilizar o Congelamento de Tarifa?
O Congelamento de Tarifa está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul Linhas Aéreas e está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a esta finalidade, mediante cobrança de taxa adicional a ser informada no momento da compra, podendo variar por categoria TudoAzul do titular da reserva, trechos, datas, ocupação, período de congelamento da tarifa, entre outros critérios. Produto não válido para tarifas de ‘Pontos + Dinheiro’.
3. Quanto devo pagar para congelar a tarifa?
O congelamento está sujeito à cobrança adicional de uma taxa para assegurar a tarifa selecionada até a data de expiração informada durante a compra. Este valor poderá variar por categoria Azul Fidelidade do titular da reserva, trechos selecionados, ocupação do voo, prazo de expiração, entre outros critérios. Todas as informações serão apresentadas antes de confirmar seu congelamento.
4. Tenho que fazer algum pagamento no momento de contratação do Congelamento de Tarifa?
Sim. Ao fazer um Congelamento de Tarifa, todos os valores em Reais referente às taxas de embarque, taxas de serviços, incluindo a taxa de congelamento, deverão ser pagas imediatamente com um cartão de crédito. Somente o pagamento do bilhete em Pontos poderá ficar pendente até a data de expiração da reserva.
5. Como faço para quitar uma reserva?
Ao confirmar esta modalidade, as reservas e tarifas selecionadas estarão asseguradas até a data de expiração da reserva informada no momento da compra. Para quitar sua reserva antes da expiração, entre em contato com a Central de Vendas Azul pelos telefones 4003 1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). Caso não ocorrer o pagamento antes da data expiração da reserva, os pontos necessários para quitação serão debitados automaticamente da conta Azul Fidelidade do titular do PNR até 12 horas antes de sua expiração. Na impossibilidade de quitação do saldo de pontos pendente, por insuficiência de saldo ou qualquer outro motivo, a reserva será automaticamente cancelada sem possibilidade de reativação.
6. Como ficarei sabendo da data de expiração da minha reserva?
Durante a contratação do Congelamento de Tarifa a data de expiração da reserva será informada ao cliente no canal de venda. Após a contratação, o cliente receberá e-mails com todas as informações referentes à sua reserva.
7. Como posso acumular pontos para quitar minha reserva?
Você poderá acumular pontos no Azul Fidelidade através da transferência de pontos de seu cartão de crédito, contratação do cartão Azul Itaucard, Clube TudoAzul, Compra de Pontos, Transferência de Pontos e compras nas lojas parceiras.
8. Posso comprar produtos e serviços extras, tais como bagagem e marcação de assento, antes de quitar minha reserva?
As compras de serviços adicionais como marcação de assento, bagagem e etc., só poderão ser realizadas após a quitação do bilhete, mediante aplicação das taxas e tarifas correspondentes a estes produtos e serviços.
9. O que acontecerá se eu não quitar minha reserva até a data de expiração?
Caso não ocorrer o pagamento antes da data expiração da reserva, os pontos necessários para quitação serão debitados automaticamente da conta Azul Fidelidade do titular do PNR, até 12 horas antes de sua expiração. Na impossibilidade de quitação do saldo de pontos pendente, por insuficiência de saldo ou qualquer outro motivo, a reserva será automaticamente cancelada sem possibilidade de reativação.
10. Posso prorrogar a data de expiração da minha reserva?
Não será possível prorrogar a data de expiração da reserva ou reativação de uma reserva já expirada.
11. A taxa de Congelamento de Tarifa é reembolsável?
A taxa cobrada para o Congelamento de Tarifa não é reembolsável, mesmo em casos de desistência da compra, cancelamento da reserva pelo cliente antes de sua expiração, ou no caso de insuficiência de pontos para quitação.
12. O que acontecerá se eu cancelar ou alterar minha reserva antes de quitá-la?
Nos casos de cancelamento da reserva antes de quitá-la, o saldo referente ao pagamento das taxas de embarque serão convertidos para crédito que poderão ser utilizados em outras compras na Azul Linhas Aéreas no período de 1 ano. As taxas de contratação do Congelamento de Tarifa e outras taxas de serviços aplicadas não serão reembolsadas.
13. O que acontecerá se eu cancelar ou alterar minha reserva após quitá-la?
Após quitação da tarifa congelada, o cancelamento do bilhete estará sujeito à todas as regras tarifárias e possíveis taxas de alteração e cancelamento aplicadas à esses serviços.
15. Em caso de não efetivação do pagamento, como reembolsar os valores já pagos?
Os valores referentes às taxas de emissão, taxas de serviços e taxas do Congelamento de Tarifa não serão reembolsadas. O cliente terá direito ao reembolso das taxas de embarque, que serão disponibilizadas em Crédito Azul para utilização em até 1 ano.
16. É possível reativar uma reserva expirada?
Após a data de expiração a reserva será completamente cancelada sem possibilidade de reativação.
17. Posso fazer o Congelamento de Tarifa para beneficiários em não habilitados?
Não. O titular da reserva poderá fazer o Congelamento de Tarifa somente para si e para os beneficiários ativos no momento da reserva.
18. Posso alterar meus beneficiários antes da quitação da reserva?
Sim. Os beneficiários incluídos na Congelamento de Tarifa precisam estar ativos no momento da criação da reserva, não sendo necessário ainda mantê-los como beneficiários até a quitação total do bilhete.
20. Quantas reservas congeladas poderei ter simultaneamente?
Cada cliente poderá ter até 2 (duas) reservas pendente de pagamento simultaneamente.
Desconto de 60% aplicado na taxa do serviço de congelamento de tarifa nos voos Domésticos e Internacionais, nas reservas feitas no dia 16/07/2024, permanecendo inalterado o preço da passagem aérea. Os valores apresentados já estarão com os descontos aplicados. Ao confirmar esta modalidade de pagamento, as tarifas selecionadas estarão asseguradas até a data máxima de congelamento informada no momento da compra. O Congelamento de Tarifa é um produto exclusivo ao titular do Azul Fidelidade com cadastro ativo no momento da reserva, que poderá realizar a reserva para si e seus beneficiários, desde que não ultrapassado o limite de 1 (uma) reserva Doméstica e 1 (uma) reserva Internacional pendente de pagamento simultaneamente por cliente. O produto estará disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul Linhas Aéreas e está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a esta finalidade, mediante cobrança de taxa adicional a ser informada no momento da compra, podendo variar por nível Azul Fidelidade do titular da reserva, trechos, datas, ocupação, período de congelamento da tarifa, entre outros critérios. A taxa cobrada para o Congelamento de Tarifa não é reembolsável, mesmo em casos de desistência da compra, cancelamento da reserva pelo cliente antes de sua expiração, ou no caso de insuficiência de pontos para quitação. Até a data de expiração o cliente poderá quitar sua reserva a qualquer momento somente com os pontos Azul, desde que tenha pontos suficientes em sua conta. A Azul Linhas Aéreas e o Azul Fidelidade não se responsabilizam pelos prazos que nossos parceiros informam para transferência dos pontos para o Programa, sendo de responsabilidade do cliente se certificar de que terá os pontos necessários para quitação da reserva até a data de expiração da mesma. Em caso de não ocorrer o pagamento de forma proativa pelo cliente, fica previamente autorizado o débito automático dos pontos necessários para quitação do bilhete, que serão debitados da conta Azul Fidelidade do titular do PNR 12 horas antes de sua expiração. Na impossibilidade de quitação do saldo de pontos pendente, por insuficiência de saldo ou qualquer outro motivo, a reserva será automaticamente cancelada sem possibilidade de reativação. Nos casos de cancelamento da reserva, o saldo referente ao pagamento das taxas de embarque serão convertidos para crédito que poderão ser utilizados em outras compras na Azul Linhas Aéreas no período de 1 ano. Caso o cliente cancele ou altere o voo originalmente contratado, poderão ser aplicadas as penalidades descritas nos termos e condições de prestação de serviços disponibilizado em https://www.voeazul.com.br/ContratoAereo. Promoção não cumulativa com outros descontos e condições diferenciadas de preço. A Azul se reserva o direito de modificar, suspender ou cancelar a promoção a qualquer tempo, sem aviso prévio. Não estão incluídos os impostos, taxas de emissão e taxas aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Em casos de cancelamento da reserva com promocode, o mesmo não ficará disponível para uma nova utilização. Para informações sobre franquia de bagagem consulte o site www.voeazul.com.br. Os clientes aptos para esta promoção devem estar em consonância com o regulamento, previamente estabelecidos através da anuência dos termos e condições do Programa de Fidelidade. Os clientes em desacordo com as normas estabelecidas pelo regulamento do Programa de Fidelidade da Azul não estão elegíveis à esta promoção. Alterações de datas, horários, trechos, ou até mesmo compras de serviços adicionais como marcação de assento, bagagem e etc., só poderão ser realizadas após a quitação do bilhete, mediante aplicação das taxas e tarifas correspondentes a estes produtos e serviços. Para informações sobre o programa Azul Fidelidade, consulte o regulamento pelo site https://www.voeazul.com.br/br/pt/programa-fidelidade.